entretenimento featured

Primeiras Impressões | The HandMaid's Tale- 2° Temporada

15:33Cecília Rodrigues

Apenas alguns dias para a saída de férias, e finalmente saindo do hiatus de férias do blog!
Dessa vez, pequenos gafanhotos, venho trazer as minhas Primeiras Impressões sobre a segunda temporada da série The HandMaid's Tale (que já temos a resenha completa da primeira temporada aqui no blog, olha só)
Atenção: Esse post pode conter spoilers até o terceiro episódio da segunda temporada!
_________________________________________________________________________________
O livro "O conto da Sua" de Margaret Atwood(cuja obra foi a inspiração da série da Hulu), tem os acontecimentos apenas até o fim da primeira temporada. Exatamente por esse motivo, eu acho que a segunda teve uma pressão bem maior para produzir algo bem feito: Os fãs da série estavam com altas expectativas sobre a próxima temporada e os fãs do livro estavam ansiosos sobre o que eles arrumariam, agora que praticamente todo o conteúdo da autora foi utilizado.
De qualquer jeito, eu até agora não consegui me apegar TANTO na segunda, que nem aconteceu com a primeira temporada. Talvez seja por conta do choque inicial e da expectativa pra continuação, mas eu senti que fiquei bem menos "MEU DEUS EU TENHO QUE ASSISTIR O PRÓXIMO EPISÓDIO A.GO.RA" que nem eu ficava antes (Obrigada á minha irmã, que me aturava quando era mais de meia noite e eu ficava assim)
Apesar de existirem cenas que eu nem consegui abrir os olhos- Como por exemplo, a cena onde ela corta uma parte da orelha no primeiro episódio-,e partes onde a personagem June chegava a me dar raiva(Como aquela briga dela com o Nick no segundo episódio que não serviu pra absolutamente nada no roteiro, em minha opinião), The HandMaid's Tale ainda consegue nos dar cenas arrepiantes que conseguiram me emocionar(Insira aqui todo o episódio Unwoman) e com certeza conseguiram chocar muitas pessoas por aí.
Não é novidade, mas ainda vale lembrar que Elizabeth Moss(E, na realidade, todos os atores dessa série) está absurdamente incrível nessa temporada também e que o trabalho de fotografia está maravilhoso. Ou seja: Até onde eu vi, eles conseguiram manter bastante as coisas que eu achei maravilhosas na primeira temporada.
Abordaram temas que até mesmo os fãs do livro estavam se perguntando onde haviam parado. Falaram da mãe da personagem principal(E também voltaram no assunto do feminismo, que já tinha sido abordado na primeira temporada com a personagem da Sra.Waterford), das Colônias, de como estava sendo a resistência no Canadá (ok, admito que essa parte era consideravelmente mais chata que o resto da série) e sobre como foram os primeiros efeitos do regime para os homossexuais (e principalmente, para as mulheres lésbicas), e claro, o que tinha acontecido com a June depois dela sair daquele carro. O que é interessante, considerando que foram temas que ou eram relevantes no livro mas não tinham sido mostrados na série ou foram inovadores até mesmo pra fãs do livro.
The HandMaid's Tale ainda consegue causar uma ânsia de nervosismo, um certo pânico pela série e um sentimento de falta de esperança gigantesco. O que é algo bom, já que esses sentimentos negativos em relação á série são basicamente as coisas que a faz ser tão especial.
Falhas de roteiro e cenas chatas são normais em qualquer conteúdo de mídia, então não é surpreendente que isso aconteça até com nossa queridona The HandMaid's Tale. O importante é que a série está abordando temas importantes, fazendo jus ao que todos esperavam e sendo a série que está no coração de muita gente que nem eu.
E que ela continue assim.

Veja também:

0 comentários