featured listas

#5coisas: Sugestões para combater o tédio iminente

13:29Ayllana Ferreira

Resultado de imagem

Féeerias, uma palavra tão bela que remete a boas e más sensações O seu início é uma maravilha, fazemos tudo aquilo que estamos sonhando o ano todo em fazer. Porém, com o passar dos dias, se você mora no interior ou simplesmente se cansa de fazer a mesma coisa sempre, o tédio se torna uma companhia constante.


Esse ano, pela primeira vez, estou tendo férias até março. É uma sensação mágica, mas, ao mesmo tempo, às vezes me pego questionando sobre o que posso fazer para fugir da normalidade, e ter um dia diferente do padrão para o tédio não me alcançar. Foi pensando nisso que preparei uma #5coisas com sugestões de programações para serem feitas nesse período.

_________________________________________________________________________________

1 – APRENDA UMA HABILIDADE
OU SE APRIMORE



Todo início de ano, nos fazemos várias metas sobre coisas que desejamos fazer, mas nunca dá tempo. Tem também aquelas habilidades que sempre desejamos conquistar, mas nunca conseguimos. Já me propus a tentar aprender tantas coisas, e algumas eu realmente aprendi no meu período de férias, enquanto outras eu nunca passei das primeiras aulas.

Mas, a verdade é clara. Aprender novos hábitos sempre requer tempo e dedicação, tornando-se uma ótima alternativa para preencher momentos vagos e tediosos. Dessa maneira, que tal se aventurar no mundo artístico e tentar torna-se um Picasso com o lápis, ou um Beethoven com um instrumento musical. Você pode também se tornar um Giba no vôlei, ou até mesmo dedicar o seu tempo para aprender um idioma pouco usual, tal como o hebraico.


2 – OU MARATONE SÉRIES



Bem, sabe aquela série que você deseja ver há anos, contudo tem trucentas mil temporadas, e nunca daria tempo de se ver em uma semana comum de estudos/trabalho?! Tem também aquela saudade de rever uma saga clássica de filmes que te marcou, ou que sempre teve curiosidade de assistir, tal como Senhor dos Anéis ou HP, mas nunca daria tempo de fazer uma maratona em um dia comum? Por fim, tem aquele anime ou desenho que marcou a sua infância ou que te estimula curiosidade, mas que sofrem pelo mesmo problema de todos os anteriores.

Bem, sabendo disso tudo, que tal retirar alguns dias de suas férias ou feriado para ir em busca desses achados? Existem ótimas séries que são enormes, como Grey’s Anatomy, Supernatural, Game Of Thrones ou Arquivo X; Sagas famosas de filme como HP, Senhor dos Anéis, Resident Evil ou Anjos da Noite; Por fim, animes que marcaram gerações e outros que são fabulosos, como Another, Naruto, One Piece ou Bleach.

3 – QUE TAL JOGAR UM JOGO?



De todas as dicas, talvez essa seja uma das minhas favoritas e a de outras várias pessoas. Quando falamos de jogos, é um assunto relativamente complicado. Existem aqueles que acreditam que é tempo perdido, enquanto outros encaram como a melhor parte de suas vidas.

Eu amo jogos de coração, mas para mim, eles atingem um meio termo. Não pretendo viver a base de jogos ou me tornar uma jogadora profissional, posto isso, acredito que devo jogar com moderação para não perder o controle ou gastar todo o meu tempo com tal hobbie. Contudo, isso não me impede de dedicar uma/duas horas por dias para fortalecer o hábito rs.

Para aqueles que são iniciantes no assunto, existem várias estilos de jogo para serem escolhidos, e grande parte deles possuem versões nos diferentes tipos de consoles – aparelho utilizado para jogar. Devido ao fato de meus pais não serem fãs do assunto, não possuo tais aparelhos, e grande parte dos jogos que eu jogo são para computador. Amo histórias de terror, logo Outlast foi um paraíso para mim. Silent Hill não perde muito. Já para simulações, amo The Sims, é o jogo da minha vida. Já para aqueles que preferem jogos em equipe e online, existem Mobas: Dota e League of Legends e MMORPG, como Forsaken e Perfetct World. Existem também os jogos de tiro, os famosos RPG, como Counter Striker e Battlerfield.


4 – EXERCITAR A MENTE?



Eu particularmente pretendo usar minhas férias com hobbies mais práticos, mas, existem aquelas pessoas que mesmo estando na época de descansar a mente, gostam de exercitá-la. Para esses cidadãos, que tal comprar um almanaque de atividades e criar metas para cumprí-los em pouco tempo?! Em livrarias, vocês podem encontra-los por bons preços e diferentes estilos.

Para você que não acha que isso exercita o suficiente, que tal comprar um quebra-cabeça de 1000 peças ou criar o seu personalizado para tentar montar?! Em séries, é bem comum encontrar amigos e familiares se reunindo para montá-los, sendo uma ação tanto mental quanto social. Que tal?


5 – LEEER



Bem, em todos os posts sempre digo o quão importante os livros são para mim e o quanto sou completamente apaixonada por eles. Não é por menos que essa opção está nesse ranking e é a minha favorita. Ler não é só um hobbie para mim, é uma chance de transformar sonhos em realidade por meio de palavras.

Quando leio, me sinto como um personagem da história, alguém que está passando pelos mesmos dramas do principal, e superando tudo aquilo com a mesma força e coragem. Dessa maneira, nada melhor para espantar o tédio do que viver dois dias com HP em Hogwarts, participar com a Katniss dos Jogos Vorazes, ser um bicho do celeiro da Revolução dos Bichos, ir para outra época com a Sofia de Perdida. Ler também é isso, ser transportada para vários mundos com passar das páginas e viver todas aquelas aventuras intensamente. Então, nada melhor para passar as férias do que viver cada dia e cada semana em um universo novo, com novas histórias e novos dramas.

Veja também:

0 comentários