featured reflexões

E hoje eu agradeço só por estar aqui...

15:25Ayllana Ferreira


Resultado de imagem

Querido leitor, segura que lá vem textão estilo os do face! uhauaeu

Brincadeiras à parte, dedico o meu dia de hoje para agradecer as “pequenas grandes coisas” que me acontecem todos os dias, e nem sempre dou o devido valor.


Um dos meus mantras de vida é que ninguém é sempre/totalmente felizes e ninguém é sempre/totalmente triste. Somos seres compostos por momentos. E são esses momentos que definem quem nós somos. Completando as filosofias ayllanianas, a vida é uma constante Montanha-Russa. Existem momentos que estamos lá em cima, enquanto outros lá embaixo. Momentos que nos fazem passar sufoco, enquanto outros são extremamente extasiantes. E por fim, momentos em que a subida é tão íngreme, que pensamos que não vamos conseguir, mas no final conseguimos, e aquela descida após a subida se torna uma das melhores recordações da Montanha-Russa que é a vida.

Hoje enquanto fazia meus exercícios na academia – segundo melhor local para refletir depois do banheiro huaehue –, me peguei pensando sobre todas as várias coisas grandiosas – o que não quer dizer larga escala, e sim momentos importantes – que acontecem em nossas vidas, mas nós nos esquecemos de agradecer. Aquele sorriso de um estranho sem segundas intenções, o carinho de um amigo em um momento difícil, a confiança que nossos pais colocam em nós desde os nossos primeiros passos, ou até mesmo por acordar vivo e saudável todos os dias.

Certa vez eu vi um vídeo no canal da Boca Rosa, em que a Bianca Andrade – uma das pessoas que mais admiro em toda a face da terra – refletia sobre as dificuldades que já a acometeram e como ela aprendeu a lidar com as mesmas. E se tem uma coisa que abstraí com a história contadas, e que acredito também, é que a felicidade é construída. Basta você encontrá-la e fazer com que ela exista e, consequentemente, você se sentirá feliz também. Ou seja, vamos ser mais alegres e cordiais com as pessoas ao nosso redor, semear amor em todos os gramados possíveis – inclusive, nos que não são nossos e precisam de uma vidinha -, agradecer pelas pequenas coisas, desde a gentileza de um estranho até mesmo ao dia bonito que nasce no horizonte, e vem trazendo energia e vida para várias plantinhas e animais. Nem sempre na vida serão só vitórias e nem sempre serão só derrotas. Existem vitórias até mesmo na derrota, basta olhar com atenção

Às vezes, estamos tão presos em nossos egocentrismos diários, que não conseguimos ver tudo isso. Mas que tal ver um pouco além, e ao invés de reclamar por tudo que dá errado, agradecer pelas pequenas coisas que dão certo?! Não, não estou dizendo que isso é fácil, afinal, sou uma das rainhas do drama e do mimimi. Mas não quero ser assim sempre, e acho que ninguém quer também ser lembrado por isso.

Então hoje, como primeiro passo de uma longa jornada, agradeço inicialmente ao Sol, por decidir ser um pouco menos intenso, e me permitir um dia mais fresco. Agradeço aos pássaros, que piam em minha janela e fazem um barulhinho tão relaxante exceto quando eu tô no mal humor do cão; Aos meus professores, que estão lá dando aula – mesmo que nem sempre assistir aula seja algo bom; As minhas novas amigas, que conseguem tirar suco de pedra, fazendo-me rir a qualquer momento e promovendo mais momentos alegres; as minhas antigas amigas, que continuam ao meu lado e se importando mesmo com toda a distância entre a gente; as pessoas desconhecidas que prezam a gentileza acima de tudo, e oferecem ajuda sem querer nada em troca; ao meu instrutor de academia, que acredita em mim mesmo eu não tendo vocação e nem vontade de fazer exercício; ao meu namorado, que vibra comigo a cada conquista, me consola a cada derrota, e está sempre ao meu lado nos maus e bons momentos, como o príncipe encantado que eu sempre desejei para mim; a moça da cantina que escolheu me vender um bom Pão de Mel – acreditem, ela pegou um novinho para mim!; a moça da padaria que sempre me dá bom dia e boa tarde; aos meus pais, que sempre acreditaram em mim, sempre investiram nos meus sonhos, e sempre lutaram ao máximo para me dar tudo que eu sempre quis. Eu amo vocês demais, e acho que são as pessoas que mais tenho a agradecer.

Obrigada por estarem lá nos meus primeiros passos, nas minhas primeiras palavras, nas minhas primeiras apresentações na escola, nas primeiras reuniões de pais e mestres (sabemos o quanto é insuportável). Obrigada por me ajudarem no dever de casa mesmo quando não dominavam da matéria, por virarem a noite após um longo dia de trabalho para me ajudar em algum trabalho, ou simplesmente por fazer o máximo para que cada um dos meus dias fossem melhores que os anteriores. Obrigada por estarem ao meu lado nos primeiros momentos da minha vida; por continuarem acreditando em mim, me incentivando, e dizendo o quão inteligente ou incrível eu sou mesmo quando eu não acreditava. Sou o que sou graças a você, e devo tudo o que tenho a vocês. Cada vitória que conquistei, foi nossa. Obrigada por sempre acreditarem.

E obrigada você, querido leitor que nos acompanha. Aguenta cada textinho a textão, e ainda se mantém fiel ao nosso blog. Sim, no momento já estou chorando, então a coerência não é mais a mesma, mas sempre irei dizer, lembre-se sempre de agradecer. Qualquer momento se torna ainda melhor e mais importante quando é valorizado.



Veja também:

0 comentários