curiosidades featured

#Lugares Misteriosos - Área 51

19:20Ayllana Ferreira

Resultado de imagem

Existem lugares espalhados ao longo do Globo Terrestre com teorias bizarras sobre suas origens e habitantes, enquanto outros, são famosos pelas verdades assustadoras ou bizarras que fazem parte de suas histórias. Na nova TAG, confira cinco lugares “famosos”, que se encaixam em uma das duas categorias citadas acima, e que despertam o interesse de vários curiosos, inclusive, o meu.

ÁREA 51

Imagem relacionada
São muitas as teorias sobre o que realmente acontece na zona americana intitulada como Área 51: teste de armas ou até mesmo zona extraterrestre, para as mentes criativas, a realidade da vida cotidiana é o menor dos limites.
Localizada no Condado de Lincoln, em Nevada, a região é a sede das Forças Aéreas dos Estados Unidos. São aproximadamente 1552 km² de área, e muito mistério sobre o que realmente acontece lá. O seu nome não possui nenhum significado oculto, nem nada demais, é apenas mais um codinome da região.
Foi só em 1994 que o governo norte-americano assumiu a sua existência. É uma das principais bases secretas de pesquisa de armas nucleares, bacteriológicas, químicas, hidrogênicas, entre outros tipos de armas. Prevê a treta, né?! Além disso tudo, é uma das bases mais avançadas do mundo, possuindo um extenso complexo subterrâneo com vários laboratórios de pesquisa.
Foram várias as produções (cinema, seriado e TV) que já utilizaram da famosa Área 51, uma fictícia (é claro) como protagonista. Dentre as mais famosas, têm-se: Os Simpsons, CSI, Futurama, Coragem: O cão Covarde, Arquivo X, Star Strek, Indiana Jones, dentre várias outras. Tá vendo que a escolha não foi por acaso?!
A região se tornou tão popular que a cidade de Rachel, Nevada, se tornou famosa por ser o seu lar oficial. Consequentemente, aproveitando a fama do local e uma das teorias mais famosas (sobre aliens), foram inauguradas várias lojas temáticas sobre o assunto: broches, fotos, mapas, lanchonetes, e entre outros, todos eles estampados ou relacionados aos ET’s.
Agora que já falamos da parte técnica e geográfica da região, hora de ler as teorias da conspiração, e obviamente, se tornar mais um conspirador.

TEORIAS SOBRE A REGIÃO


Resultado de imagem
Em 1947, ocorreu um acidente aéreo com um objeto não identificado, no qual o mesmo caiu em Roswell, no Novo México. Na época, surgiram vários boatos e especulações, e, em um deles, uma nave alienígena teria sido o tal objeto não identificado encontrado. Para piorar ainda mais a situação, o governo americano recolheu os destroços da nave, levando-os até a Área 51 para realizar estudos. Já conseguiu imaginar onde tudo isso vai dar, né?! Óvnis + EUA = alienígenas na área 51 auheuhaehu’.
E o Governo, para evitar tal especulações, afirmou na época que o objeto se tratava, na verdade, de uma nave da Força Aérea Americana. Será?
Em outra teoria mais aceita, alguns intelectuais acreditam ferozmente que os vários túneis subterrâneos da base abrigam na verdade tecnologia alienígena de diferentes tipos, e até mesmo espécies vivas.
Pouco se sabe sobre o que realmente acontece no local. Apesar de ser catalogado com inúmeras funções, o governo americano se recusa a revelar detalhes, portanto, as funções e fins do local ainda são um grande mistério.

SEGURANÇA


Resultado de imagem
Acredito que um dos principais motivos que fazem com que as teorias surjam é o excesso de medidas de segurança. Existem câmeras monitorando toda a região, e, caso algo passe pelos olhos dos militares, existem também diferentes tipos de scanners e sensores espalhados, a fim de detectar o menor dos movimentos.

Como brinde, tem também seguranças armados que rondam todo o perímetro, autorizados a atirar em qualquer invasor. Ah, e antes que eu me esqueça, a entrada da zona é repleta de placas de proibição. Todas elas salientando que é permitido a entrada apenas do pessoal autorizado.

E é aí que você me diz: mas Ayllana, toda zona militar é assim! Não, meu amigo, não é! Além dos próprios seguranças, existem também os Cammo Dudes, que nada mais são do que mercenários contratados pelo governo para a proteger a região.

Portanto, a zona é submetida a um monitoramento constante, e é altamente protegida. Protegida demais para o meu gosto!

Caso vocês tenham curiosidade, tem um caso famoso de um americano e seu filho que tentaram entrar na Área 51. O vídeo foi feito pelo pai, e registra o momento exato em que eles foram abordados por estranhos armados, e confrontados sobre os motivos que os levaram a visitar a região.


Para alimentar a paranoia de vocês, eis mais algumas imagens (algumas ficcionais, outras nem tanto). Espero que tenham gostado, e até o próximo capítulo!

Veja também:

0 comentários