featured livros

Primeiras Impressões| Um Amor Para Johan

16:17Cecília Rodrigues


Johan é um segundo filho(que aparentemente se apaixona fácil) que esteve por um bom tempo apaixonado por Caroline, e se vê perdido quando a garota acaba se casando com seu irmão mais velho, Phillip. Ele, no meio de toda a trama, acaba querendo superar Caroline. E em meio de toda sua "busca por superação" (na TEORIA) ele acaba encontrando certas pessoas por quem acaba se envolvendo...

(Nossa que mistério que foi esse que eu fiz?)

Narrativa de época nunca foi realmente meu estilo, apesar de eu ser apaixonada em romances. Um

Amor Para Johan não foi apelativo demais para mim até onde li pelo simples motivo de eu talvez não ser o público ideal que a obra quer atingir.

A leitura pode ser lenta de vez em quando, dando até mesmo a sensação de que o protagonista está se enrolando com descrições e narrações longas demais. Porém, toda a história é narrada de forma com certeza cativante e que te dá ótimas bases pra continuar a história entendendo tudo entre os personagens.

Apesar disso, devo dizer que a falta de protagonismo feminino me incomodou um pouco durante a leitura. Talvez pelo fato de eu estar muito acostumada a ler livros com protagonista femininas, o fato de um homem estar narrando toda a cena pode ter feito eu estranhar. Mas mesmo assim, ainda acho que deveriam mostrar mais uma personagem feminina de uma forma não-romantica. Seja dando uma backstory e uma personalidade mais profunda para as "pares românticos" de Johan ou até mesmo com uma outra personagem feminina com outro objetivo na história aparecendo durante a narrativa.

Apesar da crítica, entendo que devido a época que o livro se passa, seria difícil ter uma mulher com tanta importância na vida real. Mas nós ainda podemos sonhar, não é mesmo?!

Fiquei encantada com o jeito de Johan, na verdade. Apesar de que várias vezes ele me pareceu um boy lixo (Desculpa se isso estiver errado, Johan hauebehehue) eu fiquei realmente encabulada por como ele vê seu irmão e as duas mulheres que acabam se envolvendo em sua vida. Chega a ser divertido seus pensamentos em relação a elas, por mais que esse não seja o objetivo.

Os personagens são todos narrados pelas lembranças e opiniões de Johan, o que causa certa conexão com a história e relação entre o protagonista e as outras pessoas da história( o que acaba fazendo com que você tenha o famigerado "ranço" ou uma empatia automática por certos personagens), o que de vez em quando é bom e outras vezes... Nem tanto. Principalmente eu, que sou apaixonada nos livros que fazem VOCÊ criar a própria impressão do personagem.

O livro dá um certo gostinho de quero mais, só pra ver onde que aquela história toda vai parar, fazendo você ficar curioso pelos personagens.
(Eu, pessoalmente, adorei criar backstorys bem dark que com certeza não vão acontecer no livro
pra todos os personagens haueheuehue)

Apesar de não ser o meu estilo de leitura ou falar do assunto que mais me agrada, Um Amor Para Johan foi uma surpresa agradável para minha mente chata.

Veja também:

0 comentários