featured reflexões

Para o meu futuro e desconhecido amor

18:26Henrique Machado



Tento incansavelmente encontrar as mais perfeitas combinações de caracteres para essa carta, mas temo que a perfeição não exista. Quer dizer, talvez ela exista, mas não da forma como ela é descrita. De toda forma, gostaria que soubesse, seja você quem for, que em minhas palavras guardo o que há de mais puro em mim. Afinal, ainda que o desconheça, desejo, desde já, o melhor para você.

Não sei teu nome, tampouco onde vives. Não sei do que gostas, do que não gostas. Na verdade, sei muito pouco sobre você, mas tenho esperanças de que isso seja apenas temporário. Acredito que tu existas em algum lugar, em alguma hora, e é o suficiente para mim.

Como eu havia dito, acredito que a perfeição não exista da exata forma como é descrita para nós. Acredito que ela não rejeita a imperfeição, mas que vem dela. Ela está na essência de uma combinação entre erros e acertos, entre qualidades e defeitos. Além disso, a perfeição é relativa. Ela transparece no olhar e na alma de cada um em diferentes maneiras, o que torna impossível estabelecer um padrão. E dessa forma, acredito que você, cujo olhar ainda não descobri, cujos abraços ainda não recebi, é perfeito para mim.

Talvez você não me conheça como estou hoje. Talvez eu esteja mais alto, ou mais magro, meus cabelos maiores, meus olhos mais inchados. Tudo isso dependerá da hora e do minuto exato em que nos encontramos pela primeira vez. Talvez minha voz mude, ou meu andar. Sou inconstante como qualquer humano. Não existo como um só, mas como vários. Cada dia de minha vida sou um novo eu. Mas em todas essas versões de mim, uma certeza prevalece: esperarei a ti o quanto for preciso.

Mesmo que esteja escondido em algum lugar no tempo e espaço, eu posso senti-lo. Sinto nas cores, nos sons, nos cheiros, e mais importante, na alma! E por isso, meu amado desconhecido, escrevo para que saiba de antemão, minhas intenções.

Saiba que não espero um relacionamento sem dificuldades. Não tenho grandes ambições como um amor de cinema, mas de fato sonho com o amor. Haverá brigas e desentendimentos. Ficaremos horas sem nos comunicar, talvez dias. Não poderemos nos encontrar sempre, pois você estará atolado com o trabalho, e eu com os estudos. Ou simplesmente teremos compromissos com nossos amigos. Entretanto haverá amor! Faremos piqueniques na praça, faremos maratona de filmes e séries, enquanto nos empanturramos com chocolate e outras baboseiras quaisquer. Haverá abraços, beijos, carícias. Haverá trocas de olhares que falaram mais que palavras. Beijos tão calorosos que desejaremos não parar. Haverá, também, ciúmes. Bem como a insegurança, a cobrança de si mesmo, o medo. E para o último, haverá também a certeza de um dia melhor, assim que nos olharmos pela manhã.

Para você, meu amor sem nome, darei meu Sol e minha Lua. Darei meus dias e minhas noites. A você darei a chave que destranca minha alma, e juntos percorremos o paraíso que é o mundo enquanto juntos estivermos. Para você, meu amor, dedicarei meu mais sincero: eu te amo! Mas por agora tudo que posso dizer é até logo, nos vemos em breve.

Para aquele cujo nome ainda é desconhecido, mas que amo desde sempre.

Veja também:

0 comentários