curiosidades featured

#Lugares Misteriosos - Overtoun Bridge

17:36Ayllana Ferreira

Resultado de imagem

Hey galera, peço desculpas pelas semanas estarem sendo meio vagas. Final de semestre é um pesadelo para qualquer universitário, os trabalhos que não foram passados em um ano inteiro, são colocados nas semanas finais e todos juntos, ou seja, muito serviço para pouco tempo. Resultado: por aqueles dias, a vida social manda abraços e o tempo livre um até logo. Mas prometo, até o início de dezembro, tudo já estará nos seus devidos conformes, palavra de escoteiro embora eu não seja uma uaehuae.

Depois de muita enrolação e mudanças, chega ao fim a tag Lugares Misteriosos. Espero que tenham gostado! No capítulo final, confiram a história da Overtoun Bridge, uma ponte que aterroriza vários donos de cachorro pelo seu histórico trágico: ao longo de cinquenta anos, mais de cinquenta cachorros suicidaram em um mesmo local.


Um acontecimento repentino fez com que a história da Overtoun Bridge, uma ponte localizada em Milton, na Escócia, se tornasse popular. Donna Cooper passeava com seu marido, filho e cachorro. Quando chegaram em determinado ponto da ponte, mais especificamente entre duas de suas colunas de sustentação, o animal da família enlouqueceu, fugiu de seus donos e se jogou. Foram 50 metros de queda, direto para enormes pedregulhos. Obviamente, ele não sobreviveu.

Por mais espantoso que pareça, isso é comum na região. Em cinquenta anos, mais de cinquenta cachorros se jogaram do mesmo local do primeiro. Em todos os casos, os animais eram saudáveis e simplesmente “enlouqueceram” quando chegaram naquele lugar. A história de Donna e seu cão Ben trouxe visibilidade para a região, atraindo pessoas de diferentes lugares, crenças e costumes para tentar encontrar uma resposta.

Em uma das teorias mais aceitas, conforme a mitologia Celta, o local possuí uma alta concentração de energias boas e ruins. E como já vimos naqueles comerciais aterrorizantes do Animal Planet, os animais sentem coisas, em outras palavras, a capacidade sensitiva é mais aguçada que a dos humanos. Portanto, aquelas energias emanadas da ponte seriam responsáveis por deixá-los meio sem rumo, já que estão em quantidade exagerada, forçando-os a tomar atitudes extremas.

Além de cachorros, em 1994, outro caso chamou atenção da mídia. Kevin Moy jogou seu filho recém-nascido no mesmo lugar da ponte, alegando que no lugar da criança, havia nascido o anticristo. Um pouco depois, ele tentou tirar a própria vida e de sua esposa. Novamente, no mesmo local.

Em outra corrente de ideias, a aparência das montanhas que envolvem a ponte seria responsável por promover acessos de loucura, reforçando o maior medo de toda a pessoa, de ficar sozinho. Consequentemente, toda aquela bagunça de sensações e sentimentos seriam como um estopim, provocando um suicídio. Quanto aos animais, não sei bem como essa teoria se adapta, afinal, não é da natureza de um animal suicidar.

Por fim, para a comunidade científica, após alguns anos de pesquisa e análise, constaram que os peludos mortos correspondiam a raças de focinho logo, como Golden Retriver, Labrador e Collie. Na mesma região, existem os visons americanos, responsáveis por expelir um odor alucinante no período de acasalamento alucinações. Ou seja, os cães de focinho maior teriam mais chances de absorverem essa substância e, consequentemente, mais chance de sofreram alucinações por causa delas.

Resultado de imagem para overtoun bridge

Veja também:

0 comentários