Animais são tão fooofinhos, ou melhor, quase sempre! Entrando no clima de inícios de semana entediantes, em que às vezes os filmes e o cobertor são nossos melhores companheiros, preparamos uma lista para mudar sua opinião sobre os bichinhos. No #5coisas de hoje, confira cinco películas de terror em que os animais são “os antagonistas”, ou melhor, os sedentos por sangue e mortes.
CÃES ASSASSINOS
Ahhh, os cãezinhos, fofos de natureza, e intitulados por muitos como o melhor amigo do homem. Um completo amor! Mas pera, e se na verdade, os peludos que tanto amamos, fossem responsáveis por matar seres humanos cruelmente?! Apesar da sinopse aparentemente “Trash”, “Cães Assassinos” é um bom filme de terror. Em vários momentos me senti aflita, e até mesmo temerosa pela vida dos personagens que compunham a narrativa. De certa maneira, a inteligência e a supremacia dos caninos tem certa similaridade com os macacos de “Planeta dos Macacos”, mas sem o contexto de dominação do mundo, é claro auhae’.
Sinopse: “Cinco amigos resolvem passar um final de semana juntos em uma ilha distante da cidade. Todos os seus planos para se divertirem vão por água abaixo quando eles descobrem que estão sendo rodeados por cães assassinos, que conseguem sentir o medo de todos eles”
CAÇADOS
O maior estereotipo sobre a África é pensar que lá só tem leão e pobreza. E não é que “Caçados” reforça ainda mais essa ideia?! Leões assassinos, bastante sangue, uma família americana desesperada por ajuda, estando dispostos a qualquer coisa para permanecerem vivos, e claro, para tornar a trama ainda mais completa, um comércio ilegal de peles de animais que acaba por matar vários “inocentes”. De toda a lista, inquestionavelmente, esta obra é a minha favorita. Com um terror mais psicológico, ela reforça a supremacia dos “reis da selva” em seu habitat.
Sinopse: “A família Newman está em férias na África. Eles planejam um safári a uma reserva animal, mas Tom (Peter Weller) não embarca devido a pendências urgentes no trabalho. Com isto viajam apenas Jessica (Carly Schroeder) e David (Conner Dowds), seus filhos, e Amy (Bridget Moynahan), a nova esposa de Tom. Para tornar a viagem mais emocionante Brian (Marius Roberts), o guarda da reserva, decide levá-los por um caminho alternativo. Eles param ao chegar no Rio do Crocodilo, que agora nada mais é do que um leito de rio vasto e seco. É quando eles encontram um grupo de leões famintos, que passa a persegui-los. “
TUBARÃO DE MALIBU
Tan tan tan, taaan taan taaan.
Desculpe, caro leitor, mas o tubarão da vez não é este, pretendo abordá-lo em uma lista para o futuro. Brincadeiras a parte, “Tubarão de Malibu” é o mais próximo de Trash, sem ser Trash, que teremos para hoje (espero que você tenha entendido uaehuae’). Com péssimas atuações, e efeitos especiais mais depressivos ainda, o filme aborda a história de um terremoto responsável por liberar espécies extintas de tubarões que estavam presas nas camadas mais profundas do oceano, além de promover um Tsunami com proporções catastróficas. E claro, TSUNAMI + TUBARÕES = MUITA MORTE.
Sinopse: “Um tremor no fundo do mar liberta seis tubarões pré-históricos que agora rumam em direção às praias de Malibu. O grupo de salva-vidas que trabalha no loca terá que encarar os monstros e ainda enfrentar um tsunami que chegará até a cidade. “
SOBREVIVENTES
Paaaandinhas, celebridades natas, e paixões platônicas de várias pessoas. Apesar do urso panda não ser o protagonista, o que dá a luz a nossa história é um de seus primos próximos, o urso pardo. Definitivamente, após “Sobreviventes”, perdi toda a expectativa de fazer amizade com o animal, e ser o próximo Mogli hueahuea’. Com uma narrativa mais espontânea, a obra dá um tom de veracidade a sua narrativa. O seu ritmo mais frenético e boas atuações são capazes de provocar arrepios, e, em vários momentos, me senti aflita e na pele dos principais. É um ótimo filme, recomendo que vocês assistam.
Sinopse: “Jenn (Missy Peregrym), uma executiva que vive ocupada, é, finalmente, convencida pelo seu namorado Alex (Jeff Roop) a embarcar com ele em uma viagem para o campo, a fim de fugir das pressões da cidade grande. Após um inquietante encontro com um estranho homem, Brad (Eric Balfour), em sua primeira noite no meio da floresta, eles seguem viagem. Mas depois de três dias, os dois se encontram perdidos, sem comida ou água. Até que eles percebem que entraram no território de um urso predatório.”
ANACONDA
Anaconda foi um sucesso, acreditem. Sim, uma cobra gigante e mortífera dominou as telefonas no final dos anos 90. E a partir dela, surgiu toda uma franquia com o mesmo nome. Na última vez que eu vi, já tinham cinco filmes com as serpentes sendo as vilãs. Em minha opinião, o único filme que prestou foi o primeiro, posto que possuísse uma história coerente, boas atuações e um bom elenco ( Jennifer Lopez, Owen Wilson e Ice Cube ainda eram novatos no cinema). A partir daí, as histórias se tornaram mais do mesmo, e o filme deixou de ser terror psicológico para adquirir elementos Trashs.
Sinopse: “Grupo entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem Paul Sarone (Jon Voight), um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento.”
PIRANHA 3D
Se tem um filme que eu detesto, é a coletânea de filmes atuais com a nomenclatura “Piranha”. Apesar de se enquadrar definitivamente como “Trash”, e para os que me conhecem, sabem que gosto do estilo, este filme não me desce. É extremamente ridículo, sexualizado e entediante. Dá preguiça só de pensar. Acredito que as primeiras versões da coletânea devem ter sido boas, afinal, um clássico não surge a partir de uma porcaria.
Não sei porque coloquei este filme na #5coisas de hoje, afinal, não recomendo para ninguém. Contudo, a partir do momento em que falamos “animais assassinos”, os primeiros títulos que geralmente vão à mente das pessoas são “Piranhas” e “Tubarão”.
Sinopse: “Um acidente geológico nas produndezas da água despertou uma espécie de piranha extinta há milhões de anos. Agora, tudo indica que um cardume poderá invadir o lago de uma pacata cidade comandada pela Xerife Julie (Elisabeth Shue). O problema é que o local está lotado devido ao feriado e existe o perigo de um ataque iminente”
2 comentários
Amo esses filmes haha. Lindo blog, amei conhecer. Já estou seguindo :D
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Histórias as vezes meio zoadas, mas maravilhosas aueuhae.
ExcluirFico feliz que tenha gostado, seja muito bem vinda <3
Estou seguindo de volta! E feliz Ano Novo :D