featured reflexões

Será que vale a pena?

15:51Henrique Machado



Será que vale a pena? Todas as noites não dormidas, os sonhos não sonhados e os suspiros não dados? Será que vale a pena os sorrisos engasgados, as lágrimas esparramadas e as palavras engolidas? Será que tudo isso vale a pena?

Será que vale a pena desistir de si, deles, delas e de quantas outras pessoas desistimos apenas para suportar o mundo como ele é? Será que vale a pena desistir de tantas coisas apenas por umas notas a mais em nossa carteira? Notas essas que sequer duram até o final do mês, e somem deixando não somente o bolso vazio, mas a alma desiludida e o corpo cansado. Cansado da labuta diária, do trabalhar para quase sobreviver. Será que no final, vale mesmo a pena?

O paradoxo da vida é que o tempo corre cada vez mais rápido, mas o viver está cada vez mais lento. Já não nos sobram sequer os minutos. Nos são exigidos todo nosso tempo. O nosso tempo já nem é mais nosso. É deles. Deles que não conhecemos o rosto, que não ouvimos a voz. Deles que se escondem por trás de falsas promessas. Tão falsas quanto o ideal de liberdade com o que tanto sonhamos. Deles. Deles que só ouvimos falar, mas que no fundo, não passam de contrações.

Tudo está tão cinza, tão morto, tão deserto. Tantas pessoas por aí, mas é como se já não houvesse nenhuma. O que é ser uma pessoa? O que é ser? Será que estamos sendo? Talvez eu já tenha deixado de ser. E você?

Será que vale a pena? Será a gente vale a pena? Será que nós sabemos de nosso valor? Será?

Veja também:

0 comentários