featured listas

#Coroação - Melhores do Ano - Literatura

15:58Ayllana Ferreira


Sejam bem-vindos, Letterianos e Letterianas,

Finalmente Estamos de volta agora para ficar e com uma programação repleta de conteúdo novo. Espero que vocês tenham sobrevivido à todas as piadas de “eh pa-vê ou pra comer” e “lembro de 2017 como se fosse ontem” uaeueahuuae.

Como segundo post de 2018, preparei uma listinha com os meus favoritos de 2017. Espero que gostem! A versão curta estará disponível no Insta, enquanto aqui teremos uma versão SEM CORTES se pegar pegou. Espero que gostem, e claro, compartilhem também seus Coroados.
1.        



MELHOR CAPA


R: The Beauty of Darkness

Darkside hoje, Darkside amanhã e Darkside para sempre.
Não é um segredo que além de ser uma editora focada em obras de terror, a Caveirinha ganha o coração dos leitores com suas diagramações espetaculares e capas maravilhosas. Embora o preço de cada um de seus livros sejam salgadinhos, para mim, sempre valerá a pena. As capas sempre valerão cada um de meus centavos. 

Para essa indicação, deixo de extra o resto da saga Crônicas de Amor e Ódio da Mary E. Pearson. Além de serem livros esteticamente belos, são fenomenais. Ademais, Menina Má e Noiva Fantasma da Editora.


_________________________________________________________________________________
2.        


MELHOR SURPRESA


R: Filhos da Lua

Sabe quando você pega um livro para lê, e descobre que é algo completamente diferente?!
Comecei a leitura de Filhos da Lua sem muitas expectativas. Havia começado minha parceria com a AVEC, e esse seria o meu primeiro exemplar. A sinopse em si revelava uma história simples, nada tão diferente do padrão tradicional de lobisomens.

Pequenos gafanhotos, como eu estava completamente enganada uhaeuheahu. A trama é rica em emoções, camadas e inovação. Foi a minha melhor surpresa de 2017, literalmente, e uma obra que eu recomendo muito para qualquer leitor de fantasia.

A literatura nacional não está morta, foi o que mais ficou claro para mim em 2017. Pelo contrário, está mais viva do que nunca.
Extra: Aika – A Canção dos Cinco e Memórias de Um Amigo Imaginário


___________________________________________________________________________________

MELHOR ROMANCE DE ÉPOCA

R: Diga Sim ao Marquês

Bota resposta difícil essa! Romances de Época são o meu gênero favorito, escolher um só já é impossível, ainda mais quando amo todas as histórias que encontro huaeuhae. Porém, dessa vez, por mais que a rainha da minha vida seja a Julia Quinn, quem ganhou o meu coração foi a Tessa Dare.

Diga Sim ao Marquês está entre uma das obras mais completas que tive o prazer de ler em 2017. Ousada, mas ao mesmo tempo inocente. Dramática, mas também bem-humorada. Além de várias outras contradições que a fazem ter o equilíbrio perfeito.
Outras recomendações: Príncipe Corvo, O Último dos Canalhas e The Kiss of Deception



___________________________________________________________________________________


MELHOR COMPRA

R: Mentira Perfeita

Ahhh Carininha... outra autora que conquista o meu coração frágil que casa tão bem com o consumismo. Tem um lançamento?! Lá estou eu arranjando uma maneira de abrir um buraco no cofrinho para pegar as moedinhas.

Mentira Perfeita foi a minha melhor compra de 2017. Encontrei por 13 reais em uma promoção da Submarino, e é para mim um dos melhores livros da escritora. Ou seja, o arranjo perfeito com a economia perfeita.
Boas compras de 2017 com relação à investimento: Quarteto das Smiths – nunca escrevo certo, então vou por só Smiths – da Julia Quinn e Namorado de Aluguel – comprei o eBook.


__________________________________________________________________________________


5. MELHOR PERSONAGEM

R: Rhysand – Corte de Espinhos e Rosas

Pensa naquele personagem que no início parecia um bad boy comum, só que na verdade é muito mais príncipe encantado que todos os outros que você conhece?! Prazer guys, esse é o nosso amado Rhys.

Comecei Corte de Espinhos e Rosas com raivinha dele, para em Corte de Névoa e Fúrias, me apaixonar por tudo aquilo que ele representa. O mocinho é romântico, carinhoso e gentil, além de claro, sedutor, misterioso e instigante. Quer formula melhor?!
Personagens também encantadores: Celaena (Trono de Vidro) e Rhonda (Menina Má)

Espero que gostem <3. Terão mais QUATRO categorias de premiação  (Séries, Animes, Filmes e Jogos).

Beijos de luz a todos,
Até breve

Veja também:

2 comentários

  1. Estou adorando todas as postagens de melhores do ano dos blogs! Só senti falta da foto dos livros, já que não cheguei a ler nenhum desses.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, uma ótima dica!
      Tentarei aplicar para os próximos :D
      Obrigada pela sugestão e claro, pela visita também!
      Seeeguindo de volta <3

      Excluir