
O ano novo geralmente é uma época de reflexão ou novos começos. É o momento de se autoanalisar e ver o que fez ao longo de sua vida, para posteriormente , decidir o que fazer a partir dali. O 2017 será como 2016? Melhor ou Pior? O que farei da minha vida este ano? Não sei quanto à resposta de vocês, mas a minha é bem simples: “ um novo ano é sempre uma chance de tentar de novo e batalhar por melhorias”. E nada melhor para alimentar a “esperança de mudança” e criar empolgação do que ter uma breve noção das boas novas que estão por vir.
Ahhh, o tão espera cinema de 2017. Para aqueles que ainda não se informaram, o universo cinematográfico promete boas surpresas e notÃcias. Lançamentos esperados estão por vir, desde filmes de super-heróis à romances hots. Fora outros lançamentos que não são tão esperados, mas nos surpreendem pela qualidade e performance de suas produções.
Foi pensando nisso que decidimos fazer um post especial sobre os 5 lançamentos mais aguardados de 2017 e explicar o por quê de tal ipobe. Vale ressaltar que a lista a seguir se baseia em análises feitas por sites populares de entretenimento.
Ahhh, o tão espera cinema de 2017. Para aqueles que ainda não se informaram, o universo cinematográfico promete boas surpresas e notÃcias. Lançamentos esperados estão por vir, desde filmes de super-heróis à romances hots. Fora outros lançamentos que não são tão esperados, mas nos surpreendem pela qualidade e performance de suas produções.
Foi pensando nisso que decidimos fazer um post especial sobre os 5 lançamentos mais aguardados de 2017 e explicar o por quê de tal ipobe. Vale ressaltar que a lista a seguir se baseia em análises feitas por sites populares de entretenimento.
5º lugar – Resident Evil 6: O último capÃtulo
(26 de janeiro)
Ao longo de mais de 10 anos, contemplamos a batalha da fodona Alice não só contra zumbis, mas sim contra uma corporação inteira, a Umbrella Corporation. Ela ganhou e fracassou, perdeu amigos queridos e ganhou outros, feriu e foi ferida. Foi uma franquia cheia de reviravoltas , e altos e baixos. Para alguns fãs, foi uma decepção, enquanto para outros, a qualidade só aumentava a cada produção.
Como fã nata da saga cinematográfica que se mantém imparcial (eu digo que sou imparcial, mas no fundo, é possÃvel notar certa parcialidade), acredito que o inÃcio manteve uma qualidade melhor que a do final. Ao longo dos filmes, a personagem ficava mais poderosa, o que a deixava mais “roubada” e fazia com que parte da graça da franquia se esvaÃsse. Além disso, algumas espécies de zumbis também sofreram upgrates, e para mim, que apenas acompanava a saga do cinema, foi necessário pesquisa r para compreender o que estava acontecendo, e o porquê de tantas mudanças.. Ou seja, algumas partes ficaram mal explicados.
Todavia, o quinto filme trouxe um enredo e uma qualidade melhor que os dois anteriores, gerando expectativas e sonhos sobre um final que valia a pena. No sexto e último filme da franquia, Alice retorna para onde tudo começou, Racoon City, para a “batalha final” contra a Umbrella. Confira a sinopse a seguir:
“Sobrevivente do massacre zumbi, Alice (Milla Jovovich) retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroÃna recruta velhos e novos amigos”
4º lugar – Piratas do Caribe: A Vingança do Salazar
(25 de maio)
Na minha humilde opinião, a saga de Piratas do Caribe foi uma das poucas que conseguiu manter a qualidade em todas as suas produções. É uma verdade que o último filme foi bem diferente dos anteriores, mas não vejo isso de uma maneira ruim, tanto que é a minha pelÃcula favorita por várias razões, dentre elas, a excentricidade e audácia.
Ao longo dos anos, a franquia garantiu milhares de fãs por todo o mundo. Jack Sparrow se tornou uma das figuras mais caricaturas e adoradas dos novos tempos, e não é por menos. O personagem interpretado pelo maravilhoso Johnny Deep é inesquecÃvel e marcante pelo seu jeitinho atÃpico de ser, além dos vários hábitos e costumes que reforçam ainda mais essa “notoriedade”.
No quinto filme da franquia, o pirata favorito das telonas necessita capturar o Tridente de Poseidon para escapar de seu mais novo carrasco, o poderoso capitão Salazar. Confira a sinopse a seguir:
“O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.”
3º lugar – Cinquenta Tons Mais Escuros
(09 de fevereiro)
Não minto, eu meio que assustei quando vi esta pelÃcula em uma das três posições principais. Mas quem sou eu para julgar as escolhas do público. Apesar de sua história relativamente superficial e com alguns furos, “Cinquenta Tons Mais Escuros” se tornou um dos filmes mais aguardados do ano. A razão é clara. Mesmo com tais defeitinhos, a pelÃcula ainda atraà novos e velhos olhares para o romance entre os dois principais.
Particularmente, eu gostei do primeiro filme. Achei que a E.L.James conseguiu criar dois personagens que despertassem interesse e curiosidade, mesmo que nem sempre de maneira positiva. Como alguém que não leu o livro, arrisco dizer que a história do milionário tem muito a revelar e emocionar. Resta-nos largar as pré-noções e pré-conceitos para assistir de maneira neutra, e criar uma opinião que realmente se baseie na realidade, e não no achismo.
É muito fácil julgar um filme sem conhecer. Várias outras obras já foram massacradas por olhares preconceituosos. Que tal então fazermos a diferença, e não difamarmos o filme sem ter nem uma noção do que se trata?! Vejam a sinopse a seguir:
“Adaptação do segundo livro da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015). Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário”
2º lugar – Transformers: O Último Cavalheiro
(23 de junho nos EUA)
A saga Transformers é algo difÃcil de explicar. Todos os filmes foram sucessos de bilheteria, porém, a opinião dos fãs se assemelha com a de Resident Evil. Existem aqueles que amaram, enquanto outros detestaram. O terceiro filme da saga, por exemplo, foi a 12º maior bilheteria da história, todavia, as crÃticas negativas superam as positivas.
Como diria a Glória Pires, não sei opinar. Alguns pontos do roteiro me deixaram meio confusa, enquanto algumas cenas de ação foram exageradas demais. Mas ainda assim, achei um bom filme. Já o quarto filme, intitulado como “Age of Extinction”, recebeu até framboesa de ouro por pior filme do ano, e é a 15º maior bilheteria do cinema. Dessa vez, eu concordo com as crÃticas negativas. Não gostei das atuações e nem do rumo da história.
Incontestavelmente, para mim, as duas primeiras pelÃculas são o ponto forte da franquia. Será que o novo filme será mais um sucesso/sucesso ou um fracasso/sucesso? Confira a sinopse a seguir:
“O gigante Optimus Prime embarcou em uma das missões mais difÃceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienÃgena resolveu destruir toda a humanidade”
1º lugar – Velozes & Furiosos 8
(13 de abril)
É uma verdade que a franquia de “Velozes & Furiosos” sempre foi uma das favoritas dos amantes das pelÃculas de ação. Mas não é por menos. As cenas apesar de exageradas, são extremamente bem feitas. As atuações são espetaculares e o elenco se dá bem, algo que transmite um tom de veracidade aos acontecimentos da produção.
Novamente, não sei opinar sobre quais os motivos que trouxeram este filme ao primeiro lugar, uma vez que só assisti até o quatro (não sou fã de ação). Mas acredito que as razões para tal posição seja o bom roteiro do filme – não são só as cenas bem-feitas que fazem um bom filme , a boa qualidade mantida ao longo da saga e o fato de ser o primeiro filme sem qualquer participação do Paul Walker. Confiram a sinopse a seguir:
“Depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa (Charlize Theron) faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade”
Fontes: Omelete e Adoro Cinema
0 comentários