dicas featured

#5coisas Dicas para um carnaval melhor!

14:02Cecília Rodrigues



Olá queridos leitores! Hoje iremos falar sobre CARNAVAL: Aquela época do ano que alguns amam, outros odeiam e outros estão muito ocupados dançando no bloquinho pra decidirem se gostam ou não.
Porém, Carnaval é uma festa, e como qualquer festa, temos algumas coisas que são boas de se lembrar que podem nos fazer aproveitar de forma melhor e mais saudável! Então confiram as 5 dicas pra fazer seu carnaval ser(pelo menos um pouquinho) melhor.


1- Não beba com menos de 18 anos

Ok, essa dica parece um pouco óbvia. Talvez muito óbvia.
Mas vocês estão ouvindo (ou melhor, lendo) isso de uma garota de 14 anos que convive com coleguinhas mais novos que ela falando de “encher a cara no rolê” e depois dando PT.
Na legislação está escrito que a maior idade no Brasil é 18 anos. Por mais que em vários bares as pessoas peçam a identidade pra verificar idade, sabemos que não é sempre que isso acontece.
De qualquer forma, sejamos responsáveis e bebamos apenas com 18 anos ou mais próximo dessa idade.

2-Caso beba, gordura, água e açúcar são seus amigos

Ok, você já é maior de idade e resolveu beber. Para evitar a ressaca no dia seguinte, a dica especial é tomar um copinho de água entre as bebidas. Por exemplo, você tomou 3 copos de cerveja, toma um copinho de água e assim por diante. E quando você chegar em casa, toma vários copos de água.
Se você beber sem nada sólido no estômago, você não terá nada que ajude na digestão. E açúcar e gordura são seus amigos nessa hora, já que eles te deixaram mais “acordados”
Então, quando for beber, sempre lembre daquela coxinha ou cigarrete com o óleo escorrendo e daquela Coca-coca ou brigadeiro bem apetitosos.

3-Por falar em amigos, arrume um bom grupinho

Todas essas dicas valem pra outros rolês quaisquer, mas eu acho que essa é a que mais se aplica em outros passeios.
Sério, seu Carnaval pode mudar totalmente se você tiver com um grupinho que todo mundo se adequa a todo mundo: Podem ser seus bffs da escola/faculdade/curso, pode ser o povo da sua rua, seus amigos virtuais, sua família, a pessoa que você namora, seu/sua crush ou as pessoas que você só anda no Carnaval.
O grupo ideal é aquele que curte com você, que sua pessoa se sente confortável. Se você confiar neles e saber que eles podem te ajudar se tu dar PT, é um ponto extra bem grande.

4-Tenha limites

Esse tópico serve pra várias formas, vamos citar algumas delas? Vamos.
- Se você sabe que fica bêbado com 4 latas de cerveja, saiba que você tem que parar antes disso se embebedar você mesmo não está nos planos do dia.
-Depois do não, tudo é assédio.
-Pelo amor de (Insira aqui qualquer entidade religiosa, científica ou da internet), não custa nada usar camisinha. Não é só em questão de gravidez, também existem riscos enormes de uma DST
- Se você é que nem vossa pessoa que lhes escreve, dona de coxas roçantes, saiba que não pode(ou pelo menos é bem mais complicado) usar um vestidinho ou um biquíni, já que você no final do dia muito provavelmente vai estar assada.
Limites são importantes, e já que cada um tem os seus, precisamos conhecê-los e saber respeita-los

5-Se divirta

Ok, ok. Eu já dei dicas que várias pessoas podem falar que “atrapalham” o carnaval. Mas, na real, o que é mais legal no carnaval.
Em minha humilde opinião, o carnaval é sobre se divertir. É sobre pular, cantar e dançar as músicas do bloquinho se você curtir sair ou ficar maratonando Netflix se a opção anterior não lhe parece boa.
O que importa é que você está feliz. Se divirta, mas com responsabilidade!
E bom carnaval!

Veja também:

0 comentários