featured livros

Foliatona | # Olivro – Como Eu Era Antes de Você

18:42Ayllana Ferreira



E deeeepois de tanta propaganda, está aberto a nossa Foliatona! Venha participar, caro leitor, e não se esqueça de colocar a #foliatona nas suas fotos para que a gente possa ver também :D

Letterianos e Letterianas de todo o meu Brasil, segura que lá vem a recomendação de um livrão da #!”, que acredito que todos deveriam ler. Quando foi sorteado para mim o tema “Livros Adaptados” não tinha outra escolha possível mentira, eu ia escolher Extraordinário.


“Você só vive uma vez. 

É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível”


Como eu Era Antes de Você é aquele típico livro que você precisa ler para mudar a forma com que você vê a vida e a morte. Will era o típico cara que todos queriam ser, bonito, rico, bem-sucedido, com uma namorada linda e apaixonada, com a família perfeita e no auge de sua carreira. Até que um dia, a vida que ele via como paraíso, se transforma em um inferno. Preso em uma cadeira de rodas após um acidente, a morte nunca pareceu uma companhia tão maravilhosa quanto naquele momento... Como continuar vivendo, se todos os seus sonhos haviam escapulido pelos seus dedos?

Em contrapartida, conhecemos Lou, uma jovem que exala vida e excentricidade. Sem muitas ambições, após uma maratona de azar que lhe rendeu várias demissões, ela acaba tendo que trabalhar como cuidadora de um jovem rico extremamente rabugento e grosseiro, ninguém mais ninguém menos que Will.

Com o passar dos dias, eles acabam se tornando amigos. Lou começa a mostrar ao seu patrão que a vida pode sim ser bela, marcando-o para sempre. Mas o que ela não sabe – bem frase Sessão da Tarde – que ele também marcaria a vida dela para sempre, mostrando-a que só se vive uma vez, e que devemos aproveitar cada momento como se fosse único.

Escolhas, certamente, Como Eu Era Antes de Você é o livro das escolhas. Quantas vezes nos sentimos tão cansados e presos em nossos dramas diários, que acabamos por negligenciar a escolhas de alguém ou achar que temos a voz da razão, sendo que a vida que está em jogo nem é a nossa?
Amar é muitas coisas, é carinho, companheirismo, liberdade e é acima de tudo, respeito. Quantas vezes pensamos que algo é bom para a pessoa que amamos, quando na verdade é só uma forma de preservar o nosso “felizes para sempre”? Quantas vezes ignoramos a escolha de alguém, porquê pensamos que sabemos mais que ela sobre seus próprios demônios? E a mais chocante de todas, deixamos de viver por medo do amanhã?

Como Eu Era Antes de Você foi o livro das reflexões, de perceber que tudo é uma questão de escolhas e liberdade. E foi também a vez de perceber que o amor pode sim mudar uma vida, mas que as vezes, só ele não é suficiente.

Escolhi esta obra para a Foliatona porque acho que embora tenha um ar meio dramático para uma data festiva, ainda assim é uma narrativa carregada de ensinamentos e reflexões que temos que levar para a nossa vida, independente do momento em que estivemos.

Doce, encantadora e sutil, além de claro, vários outros elogios que também cabem aqui, mas eu prefiro que vocês descubram por si mesmos. Não o leia ou veja o filme pensando que se trata apenas de um romance, você estaria fazendo a melhor parte fazendo isso, a chance de perceber que tudo na vida existe dois lados.

Por fim, como o tema é adaptações, queria falar um pouco sobre o filme. A trilha sonora escolhida, junto com as atuações esplendorosas de Emilia Clarke e Sam Claflin trazem a película o mesmo glamour do livro, embora em taxas reduzidas – eis de defender que os livros sempre serão melhores que os filmes, já que a imaginação é o nosso único limite.

Além disso, não me restam elogios também para a fotografia e o próprio roteiro. A inocência daquele amor impera cada minuto da produção e fortalece tudo aquilo que disse anteriormente. Tem uma cena em particular, que eu nunca irei esquecer. A que o Will e a Lou dançam no baile.

Resultado de imagem para como eu era antes de você
“Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.” 

GEEENTE, QUE CENA LINDA! Extremamente emocionante e magnífica, não sei lidar com ela. Recomendo a todos que vejam o filme e leiam o livro rs. Caso queiram saber mais sobre o segundo, tem resenha AQUI no blog. Feliz Carnaval a todos <3




Veja também:

2 comentários

  1. Oi ,Amo esse livro fiquei chocada com ele e completamente apaixonada, achei uma excelente indicação para a nossa maratona de Carnaval.
    Beijos, boa Foliatona para ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada Joyce <3, fico feliz que tenha gostado!
      Siiiim, chocante e apaixonante, são boas escolhas de palavra!
      Beijão, boa Foliatona para ti tmb

      Excluir