entretenimento featured

Recomendação da Semana | A Morte Te Dá Parabéns

12:22Ayllana Ferreira

Resultado de imagem para a morte te da parabens



Nossa Nota


E quando me disseram “é um filme de terror com pitadas de humor” já pensei “lá vem, outro trash”. Não que eu seja contra o gênero, pelo contrário, tenho um certo encanto pelos apelos criativos de seus diretores e pelas histórias bizarras, mas ao mesmo tempo tão peculiares. Consigo ver arte e beleza em pontos que muitos consideram como literalmente lixo.

Contudo, dessa vez, eu não estava pronta para ver um Trash, tanto que fiquei decepcionada quando ouvi falar de A Morte Te Da Parabéns. Pelo próprio nome, já imaginamos uma produção tão espetacular quanto as obras da franquia Pânico e várias outras com universitários burros sendo mortos de maneiras estúpidas -  leia-se Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado.

O interessante é que o início da película é bem isso, uma universitária, bem meninas malvadas, sendo morta justamente no dia do seu aniversário e de uma maneira clichê. Todavia, os segundos conseguintes são uma surpresa. Ela acorda no mesmo dia da sua morte, com a chance de fazer diferente.

Assim vai sendo, um loop constante. Independente do que ela faça ou tente mudar, novamente está revivendo o dia da sua morte e claro, morrendo no final. Cada vez, sua morte fica mais peculiar e divertida.  No meio disso tudo, surge um humor natural, que flui e contamina o telespectador, fazendo com que a gente dê boas gargalhadas.

Lembra da protagonista Meninas Malvadas que é criada para todos odiarmos? Bem, com a repetição constante dos finais trágicos, junto a sua maneira irônica de lidar com a situação, começamos a adorá-la. Tree se torna a alma da película.

Por mais que ajam os momentos de comédia, ainda existe um terror no fundo. Em alguns momentos, me peguei tensa com o que estava acontecendo, em outros, frustrada também com o rumo de tudo. E por fim, shippando a principal com o crush supremo.

A trilha sonora também é ótima, e contribui para todo esse cenário construído e repassado em cada cena.

Embora sem muitos diferenciais – roteiro criativo e elementos surpresa –, A morte te dá parabéns é um filme interessante e gostoso de se ver. Entrou para minha lista de favoritos, eu recomendo para todos. 

Veja também:

0 comentários